A aderência do Sistema para indústrias ERP Feline (Enterprise Resource Planning), é o nível de adaptação do sistema ao modelo de negócio da empresa. Quanto melhor for feita a aderência, , melhores serão os impactos nos processos de gestão da companhia e menos traumas para os colaboradores envolvidos Sistema para indústrias erp Feline – Aderência.
Sendo assim, a empresa precisa fazer um estudo de seus processos Sistema para indústrias erp (diagnóstico prévio de aderência) que requer um entendimento profundo e abrangente dos processos internos do negócio. Antes de mais nada, é preciso saber quais as necessidades de gestão da empresa.
Sistema para indústrias ERP Feline é peça fundamental para a tomada de decisão da alta gestão de uma empresa. Porém, para que o sistema seja eficiente e contribua com resultados positivos, é preciso que haja total aderência entre a maneira de trabalhar e o sistema de gestão. Sem essa aderência, o sistema fica subutilizado, podendo inclusive fornecer informações imprecisas, levando os gestores a questionar o real valor do ERP.
Para que a empresa consiga utilizar da melhor forma possível as funcionalidades do sistema, portanto, é fundamental que se tenha uma visão clara sobre a maturidade de seus processos internos, avaliando o nível de aderência dos processos ao sistema e do sistema a seus processos.
Análise de aderência do Sistema para indústrias ERP Feline
A análise de aderência é realizada através de perguntas, questionários, entrevistas e observações, na qual serão mapeados todos os pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e riscos que a empresa possui e serão definidas as prioridades das tarefas no contexto do projeto da implantação do Sistema para indústrias ERP Feline.
O resultado da aplicação da análise de aderência fornecerá informações para a empresa sobre a situação atual dos departamentos/áreas que foram analisadas, considerando necessidades e ajustes em gestão (Consultoria, Treinamento, EAD) e em TI (sistema, infraestrutura, banco de dados, informações gerenciais e estratégicas).
A análise e o mapeamento dos principais processos de sua empresa vão trazer dois benefícios principais: o primeiro, auxiliar a identificar falhas ou gargalos nos processos e permitir que estes sejam corrigidos e o segundo, ter um mapa que oriente a aderência do sistema escolhido aos processos que foram mapeados.
Tendo essa visão, a empresa consegue identificar as mudanças processuais e as parametrizações necessárias no sistema para conseguir aproveitar todos os benefícios que implantação do Sistema para indústrias ERP Feline