SISTEMA ERP PARA INDÚSTRIA – Sistemas Corporativos Indbras Tecnologia.
SISTEMA ERP PARA INDÚSTRIA
O ERP vem do inglês (Enterprise Resource Planning, ou Planejamento dos Recursos da Empresa) e representa uma série de atividades gerenciadas pelo software ERP para indústria Feline , que ajudam na gestão de processos dentro de uma indústria, um completo sistema de gestão empresarial.
O intuito principal do ERP para indústria Feline é facilitar o fluxo de informações dentro da organização para otimizar a tomada de decisões na indústria. O sistema para indústria ERP Feline ajuda de maneira eficaz a empresa a atingir esta meta, coletando e organizando informações em diferentes níveis, oferecendo em tempo real indicadores de performance que ajudam na gestão.
O que é o sistema para indústria ERP Feline e para que serve?
O sistema para indústria ERP Feline é um sistema para gestão empresarial e sua principal finalidade é a organização das informações para melhor gerenciamento da empresa e diminuição de tempo e custos gastos nos processos.
Uma empresa precisa gerenciar contas a pagar e a receber, vendas e pedidos, folha de pagamento de funcionários, controlar estoque, emitir nota fiscal, entre diversos outros processos. Para cada função, poderia existir um software diferente. Gerenciar todas informações separadamente necessita de muito tempo e é mais suscetível a erros. Quando todas essas informações estão dentro de um único sistema, erros são mais difíceis de acontecer e o gerenciamento e análise de todas essas informações ficam mais rápidas. O sistema para indústria Feline integra todo o processo e dinamiza a gestão.
Comunicação entre os Departamentos
SISTEMA ERP PARA INDÚSTRIA
Quando toda empresa é gerenciada através do sistema para indústria ERP Feline, é mais fácil a comunicação entre todos os departamentos, desde a administração, financeiro, logística e produção. Por exemplo, o departamento de marketing da empresa pode consultar o sistema e verificar que um determinado produto não está tendo tanta venda como eles acreditavam que teria, e pensar em estratégias para reverter essa situação para não ter prejuízo.
O pessoal da produção pode dar baixa na matéria prima que está sendo usada para a fabricação de produtos, enquanto o pessoal responsável por compras irá gerenciar que o mínimo de estoque daquela matéria prima foi alcançada e que precisa ser reabastecido.
Se cada um dos setores tivessem programas diferentes, que não se comunicam entre si, a gestão ainda pode ser realizada, mas com uma chance gigantesca de ocorrer erros e ocasionar prejuízos, neste contexto o sistema para indústria ERP Feline integra e todos os departamento e processa a informação de uma forma integrada, evitando redundância, erros provenientes de redigitarão e controles separados. Apenas para exemplificar, vamos supor que o pessoal da produção use uma matéria prima para fabricação de um produto, e não avisa para o departamento de compras que está quase acabando.
Quando for precisar, essa matéria prima não vai estar disponível, e toda produção irá se atrasar, podendo diminuir as vendas, gerar atraso no recebimento do cliente visto que ele também não recebeu o produto, e inclusive trazer outros prejuízos para empresa.
Como o sistema para indústria ERP Feline é dividido?
- Camada de apresentação: essa é a camada em que o usuário terá acesso ao sistema, através de formulários e campos que deverá preencher. Essa camada fará a comunicação interna com a camada de processamento lógico para efetuar processamentos e retornar para a tela ou salvar no banco de dados do sistema.
- Camada de processamento lógico: é aqui que fica todos os processos empresariais que o sistema para indústria ERP Feline pode ter. Essa camada recebe os dados que o usuário informa na camada de apresentação e integra com os módulos do sistema, retornando ao usuário uma resposta do que foi solicitado ou salvando no banco de dados. Toda integridade do sistema fica nessa camada, e sempre que precisa inserir novas atualizações, processos empresariais, melhorar o desempenho e a segurança do sistema, é tudo nessa etapa que é feita. Para isso, é necessário mexer no código fonte do software, fazer uma nova programação e compilar novamente o programa, para que as novas funcionalidades entrem em vigor.
- Camada de armazenagem: quando o usuário digita as informações na tela, ela passa pela camada de processamento e posteriormente vem para essa camada, para ser salva em um banco de dados. Isso vai garantir que os dados fiquem gravados para ser acessados no futuro. O sistema para indústria ERP Indbras Feline permite a exportação de dados do sistema para arquivos de excel, word, pdf, entre outros.
Como implantar o sistema para indústria ERP Feline em minha empresa?
SISTEMA ERP PARA INDÚSTRIA
Para implantar o sistema para indústria ERP Feline na empresa, deverá existir uma conversa entre a Indbrás e os responsáveis pela empresa, tanto do setor administrativo quanto do departamento de TI, para chegar num senso do que será melhor no seu caso. O intuito dessa conversa é descobrir como sua empresa funciona, quais os requisitos que você precisa e como o sistema será implantado, visando diminuir os custos iniciais com a instalação desse novo sistema.
Por exemplo, será discutido se existirá um servidor dentro da própria empresa ou se será um servidor nas nuvens (cloud computing), ou se uma junção dessas duas funcionalidades. Por exemplo, um servidor nas nuvens tem um gasto menor com manutenção e atualização desse servidor. Entretanto, por necessitar da internet, será necessário ter uma boa internet no local, que não caia com frequência para a empresa não ficar sem o software.
Após decidir tudo que será necessário o sistema realizar, a empresa responsável pelo ERP necessitará de um tempo para efetuar o plano de aderência e eventuais customizações no sistema. Isso não ocorre da noite para o dia. Quando o plano de aderência estiver pronto, o software começará ser instalado na empresa.
Esse processo de adaptação do software também é algo que leva tempo, e exigirá ligações para o suporte do sistema para indústria ERP Feline para relembrar pontos esquecidos e também consulta ente aos manuais on-line. Em pouco tempo o sistema estará rodando de modo natural, e será nesse momento que você conseguirá enxergar realmente todos os benefícios e vantagens que o sistema para indústria ERP Feline tratá para a sua indústria.
Módulos de SISTEMA ERP PARA INDÚSTRIA Feline
- Módulo Financeiro;
- Módulo de controle de estoque e produtos;
- Módulo fiscal e faturamento;
- Módulo de compras;
- Módulo PCP
- Módulo de CRM;
- Módulo de vendas;
- Módulo de custos;
O processo de implementação do sistema erp deve ser planejado nos mínimos detalhes por toda a empresa e também deve envolver seus colaboradores no processo para que estes se esforcem para absorver os novos processos de alimentação do sistema.
Dentro das corporações, a equipe de TI também possui um papel chave para fazer o backup de informações e integrar os dados antigos com os módulos do sistema para indústria ERP Feline de maneira correta para que a empresa continue a analisar e gerenciar seus dados corretamente.
Vantagens do SISTEMA ERP PARA INDÚSTRIA Feline.
Existem diversos fatores que valorizam o investimento em um sistema erp de qualidade, são eles:
Controle e padronização de processos: Quando processo de relatório, emissão de notas fiscais, atendimento ao cliente e muitos outros são organizados e padronizados dentro do sistema para indústria ERP Feline, a empresa economiza tempo tomado em registros e atividades manuais e consequentemente melhora sua produtividade.
Visão e redução de erros: ao se observar todos os processos da empresa através do sistema para indústria ERP Feline, fica muito mais claro enxergar em quais setores e pontos da empresa estão falhando. Desta maneira a tomada de decisões é rápida e inteligente, e pode reduzir drasticamente os erros em diversos níveis da empresa.
Redução de estoque: antigamente muitas empresas compravam matéria prima / produto em grande quantidade para garantir um preço mais baixo. Porém, o sistema para indústria ERP Feline permite reduzir em mais de 30% o estoque na indústria, diminuindo gastos com produtos investidos e com local para guardar os produtos, isso sem perder a importante função de comprar os produtos e matérias primas com preços menores.
Redução de pessoal: como muitos processos são automatizados e agilizados, é possível diminuir ou realocar até 20% os colaboradores da empresa. Após o sistema para indústria ERP Feline estar implantado, essa redução pode ocorrer por departamentos, visto que alguns são mais rápidos para implantar do que outros.
Aumento de produtividade e redução de erros: A produtividade aumenta em torno de 20% visto que os processos são automatizados e os erros são evitados. Por exemplo, o sistema para indústria ERP Feline evita que a logística despache produtos errados para clientes, ou então que ocorra erros na fabricação de produtos, evitando assim perder tempo e dinheiro.
Quanto custa o sistema para indústria ERP Feline? Em quanto tempo verei os resultados?
SISTEMA ERP PARA INDÚSTRIA
O custo depende do tipo da empresa, do tamanho e de tudo que o software precisará gerenciar, e das eventuais customizações do sistema para se adequar completamente a indústria. Alguns empresários, principalmente os que são leigos se tratando em tecnologia, talvez vejam um anúncio falando: “Sistema para gerenciar completamente sua empresa, por apenas R$ 99,90”, e com isso ele acredita fielmente que esse é o programa de computador que ele precisa. Outros já acham que a revista que vem com um CD por apenas R$ 14,90 é o fim dos problemas. Esses softwares dificilmente adequarão aos requisitos de sua empresa. Pelo contrário, se você tentar implantá-los, apenas vai gastar tempo e dinheiro.
O valor do sistema para indústria ERP Feline vai depender dos recursos que ele oferece e serão utilizados, temos planos específicos para cada tipo e segmento de indústria.
Cada empresa possui um fluxo de trabalho (workflow) diferente de outra. Empresas que trabalham no mesmo mercado podem ter o fluxo diferente uma da outra e consequentemente necessitar de customizações e ajustes pontuais, por causa da maneira com que trabalham.
Se a empresa é de médio ou grande porte e possui a contabilidade dentro da própria empresa (sem precisar fazer a contabilidade por terceiros), o sistema para indústria ERP Feline vai precisar realizar algumas funções que para outra empresa do mesmo ramo de atividade talvez não precisasse.
[h4a]
SISTEMA ERP PARA INDÚSTRIA
SISTEMA ERP PARA INDÚSTRIA
Se sua empresa possui equipamentos antigos, pode ser necessário investir em uma infraestrutura e hardware melhor, como alguns computadores e outros equipamentos novos para conseguir dar conta de todos os recursos do software. Caso possua bastante funcionários, e o sistema para indústria ERP Feline vai precisar estar instalado em cada computador, provavelmente isso aumentará o valor da mensalidade, visto que isso exigirá maior tempo de implantação e suporte por parte dos colaboradores em caso de dúvidas sobre o sistema.
Outra coisa que pode aumentar o preço do sistema para indústria ERP Feline são as personalizações e customizações. Como já dito, cada empresa possui uma forma diferente de trabalhar, e consequentemente customizações diferente. Se a visão da empresa for muito particular em determinados quesitos que são consensuais de mercado, mas necessários para a sua gestão, alterações terão que serem feitas e customizações elencadas, o sistema para indústria ERP Feline está preparado para atender a totalidade das necessidades da maioria das indústrias, mas dependendo da visão algumas alterações podem ser necessárias.
O valor total para implantação do sistema para indústria ERP Feline é calculado através do número de personalizações(caso necessárias), quantidade de licenças, treinamento para os colaboradores, manutenção no software e custo com equipamentos. Quando o sistema para indústria ERP Feline estiver funcionando corretamente na empresa, começa ser cobrado a mensalidade referente a suporte e manutenção, e talvez algumas atualizações simples que não mexam demais com a estrutura do sistema.
SISTEMA ERP PARA INDÚSTRIA – Sistemas Corporativos Indbras Tecnologia. – SCM , ERP e CRM ( Video Explicativo )